Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Naquele que possivelmente foi o pior jogo do Corinthians no ano, o Timão conseguiu encontrar a vitória logo nos minutos finais. Na Vila Belmiro, o clube do Parque São Jorge bateu o Santos por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Róger Guedes, aos 43 minutos do segundo tempo.
A partida também foi marcada pelas expulsões. No primeiro tempo, Yuri Alberto recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de sete minutos. Já no segundo, Lucas Barbosa, que havia entrado no intervalo, precisou de 13 para receber um cartão vermelho. Ainda assim, a punição do segundo amarelo para o meia-atacante santista foi contestável.
PRIMEIRO TEMPO DE UM TIME SÓ
Só deu Santos no primeiro tempo. O Peixe teve mais posse de bola, finalizou três vezes mais que o Corinthians, mas não foi para o intervalo vencendo porque faltou acertar o pé. Os pontas santistas deram muito trabalho aos laterais corintianos, em especial o garoto ngelo a Lucas Piton.
Em relação às chances claras, a primeira foi aos 13 minutos, com Lucas Braga cabeceando para fora após Cássio sair e rebater mal uma bola vindo de uma cobrança de escanteio. A segunda oportunidade manifesta foi aos 22, quando ngelo tabelou com Marcos Leonardo, foi travado pelo goleiro Cássio, mas a bola sobrou novamente para Braga, que chegou batendo, mas o volante Fausto Vera tirou em cima da linha.
Mas possivelmente o principal momento que o Santos teve para abrir o placar na etapa inicial foi aos 32 minutos, quando Marcos Leonardo bateu com capricho uma falta na entrada da grande área, mas para o lado direito, a bola passou pela barreira, Cássio ficou parado, mas a bola foi para fora.
YURI ALBERTO EXPULSO
Aéreo no jogo, Yuri Alberto acabou sendo expulso logo no primeiro tempo da sua estreia na Vila com a camisa corintiana. O atacante é revelado pelo Peixe. Aos 35 minutos, o centroavante perdeu uma bola no ataque e, na sequência, deu um carrinho com as duas pernas no volante santista Rodrigo Fernández. Na sequência, o camisa 9 do Timão reclamou de forma efusiva com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, mas, ainda assim, recebeu somente o cartão amarelo. Sete minutos depois, não teve choro para Yuri, que subiu com o zagueiro Luiz Felipe, mas levou a mão ao peito do defensor do Santos, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi para o vestiário mais cedo.
SANTOS TAMBÉM TEM O SEU EXPULSO
As duas equipes voltam a campo, no segundo tempo, com alterações. Enquanto o Timão mexeu quatro vezes, com Bruno Méndez, Roni, Du Queiroz e Ramiro entrando no lugar de Rafael Ramos, Fausto Vera, Maycon e Giuliano, o Peixe teve a entrada de Lucas Barbosa no lugar de Rodrigo Fernández. No entanto, o meia-atacante santista precisou de 13 minutos em campo para repetir Yuri Alberto e também ser expulso. O primeiro cartão amarelo foi por falta em Ramiro, aos cinco do segundo tempo. O segundo foi bastante contestável, após o camisa 21 do Peixe tocar no goleiro Cássio. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu como uma ação faltosa e colocou o atleta para fora.
COM AS EXPULSÕES, JOGO PERDE
Com o cartão vermelho recebido por Lucas Barbosa, o jogo acabou tendo a sua intensidade diminuída. O Peixe passou a não agredir tanto, enquanto o Corinthians parecia jogar pelo empate. Ainda assim, o Timão teve uma grande chance, aos 20 minutos da etapa final, com Du Queiroz batendo firme, mas sendo travado por Luiz Felipe.
QUANDO PARECIA QUE IA DAR EMPATE, RÓGER MARCA
Quando o jogo parecia caminhar para o empate sem gols, o Corinthians buscou a vitória. Róger Guedes puxou um contra-ataque pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro João Paulo.
A vitória corintiana fez cair uma sequência de oito anos sem vitórias do Timão contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e, de quebra, fará com que a equipe alvinegra durma na quarta colocação - o que pode ser mantido caso o Fluminense não vença o Botafogo, neste domingo (23), no Rio de Janeiro.(Terra)
Deixe seu comentário